Corrida de Reis

Inscrições para Corrida de reis rendem 40 toneladas de aimentos

Produtos foram encaminhados ao Banco de Alimentos da Ceasa

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A Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) estima que 40 toneladas de alimentos não perecíveis foram entregues na quinta (28) e na sexta-feira (29) pelos cerca de 8 mil competidores que participaram neste domingo (31) da 46ª Corrida de Reis. Para retirar o kit e efetivar a inscrição, cada pessoa doou cinco quilos.

Os produtos foram encaminhados ao Banco de Alimentos da empresa pública, que fará a distribuição para entidades socioassistenciais previamente cadastradas. De acordo com a Ceasa, mais de 43 mil pessoas devem ser beneficiadas com a entrega.

As instituições interessadas em se cadastrar como beneficiárias do Banco de Alimentos não podem ter fins lucrativos e devem atender a requisitos como ter estatuto próprio, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), ata do presidente e registro no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional da Presidência da República.

Corrida
A largada será às 9 horas entre o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental. Assim como no ano passado, serão duas provas: uma de categoria adaptada e e outra popular de 6 quilômetros e de 10 quilômetros.

No percurso de 6 quilômetros, os participantes retornarão na altura da Rodoviária do Plano Piloto. Na corrida de 10 quilômetros, os atletas passarão passarão da Via S1 para a N1 na altura da rodoviária e voltarão perto da Alameda das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios.

Em razão da situação financeira do governo de Brasília, não haverá premiação em dinheiro. Todos receberão medalhas e haverá troféus para os cinco primeiros colocados da categoria popular e os três primeiros da categoria adaptada.

A competição custará R$ 430 mil. Cerca de 17%, aproximadamente R$ 77 mil, vêm do governo local — recurso da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer destinado à estrutura como palco para a premiação, grades e banheiros químicos. O restante — R$ 353 mil — será financiado por patrocinadores.

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