Ódio nas redes

Indicada do MDB para vice de petista no Ceará renuncia após ataques

Elmano Freitas (PT) prestou solidariedade a Renata Almeida, que relatou ataques após ser indicada como vice

acessibilidade:
Elmano Freitas com Camilo Santana celebraram indicação do MDB de Renata Almeida para vice-governadora da chapa petista no Ceará. Foto: Divulgação Instagram

A fisioterapeuta Renata Almeida (MDB) renunciou neste sábado (6) à sua candidatura a vice-governadora do Ceará, na chapa do petista Elmano Freitas. A renúncia acontece um dia depois de a indicação do MDB ser anunciada, é foi justificada por Renata Almeida pela a série de ataques que a candidata se sua família receberam através das redes sociais, desde o anúncio de seu ingresso na chapa petista.

“Diante da série de ataques que tenho recebido nas redes sociais desde o momento em que meu nome foi anunciado como pré-candidata ao Governo, com muitas Fake News que atingem duramente minha honra e de minha família, resolvo renunciar à minha candidatura. Entendo que a política deve ser usada para promover o bem e a união, e jamais para agredir as pessoas e tentar destruir reputações por parte de adversários. Lamento muito mas, para proteger meus filhos e minha família, minha decisão de saída é em caráter definitivo”, escreveu Renata Almeida, nos stories de seu perfil do Instagram.

Pelo Twitter, Elmano Freitas prestou solidariedade à sua ex-vice, dizendo respeitar sua decisão de deixar a disputa, diante dos ataques sofridos por ela e pela sua família. “A campanha discute novo nome para seguirmos firmes na luta por um Ceará cada vez mais forte”, disse o candidato a governador pelo PT.

Candidato a senador, o ex-governador Camilo Santana (PT) também utilizou as redes sociais para afirmar que respeita a decisão de Renata Almeida e prestar solidariedade pelos ataques. “O projeto segue firme. Nossa luta é por um Ceará cada vez mais justo e solidário, livre da intolerância e do ódio”, ressaltou o petista.

A indicação de Renata Almeida havia sido celebrada pelo ex-senador e presidente do MDB do Ceará, Eunício Oliveira, como ponto de convergência de forças para eleger no estado as candidaturas de seus aliados do PT, o ex-presidente Lula, Elmano e Camilo. “Renata tem inspiradora trajetória de luta pela ação social e saúde pública, com destaque especial para a atenção à pessoa idosa. Esposa e mãe, está nessa caminhada para cuidar de todos os cearenses ao lado de Elmano”, disse Eunício, na manhã de ontem.  

Com 33 anos, Renata Almeida nasceu em Fortaleza, é casada, mãe de dois filhos. E atuou na Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho do Ceará e na gestão de Unidade de Abrigo para Idosos.

Reportar Erro