Mais Lidas

Asa Norte sem luz

Incêndio atinge subestação da CEB e Hemocentro pode perder banco de sangue

Pelo menos 17 mil unidades consumidoras estão sem energia por causa do incêndio na subestação no início da Asa Norte

acessibilidade:
Incêndio atinge a subestação da CEB na zona central de Brasília. Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu a subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) localizada na área central da cidade por volta das 9 horas desta terça-feira, 28. A unidade fica próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha, ao Colégio Militar de Brasília e à 5ª Delegacia de Polícia. A fumaça preta e as chamas podiam ser vistas de longe.

Pelo menos 10 equipes do Corpo de Bombeiros foram no local. Homens da Polícia Militar também se deslocaram para a unidade da CEB. De acordo com os militares, não há feridos. O trabalho de resfriamento do local foi finalizado às 10 horas.

Testemunhas próximo ao local alegam que ouviram uma grande explosão e que, logo após o estrondo, a energia caiu em toda a região. O incidente deixou 17.007 residências sem energia na região da Asa Norte, segundo a CEB.

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e a Fundação Hemocentro de Brasília foram atingidos pela queda de energia. O Hemocentro está precisando urgentemente de um gerador para não perder todo o banco de sangue.

Os semáforos da região também foram afetados devido a queda, causando transtornos no trânsito na W3 Norte, próximo ao Brasília Shopping.

Segundo a CEB, não há previsão para retomada do serviço.

Assista aos vídeos: