Só mobília foi queimada

Incêndio atinge anexo do Palácio do Planalto e bombeiros são chamados

Militar da Aeronáutica foi levado ao HFA por haver inalado fumaça

acessibilidade:
Foram mobilizados sete viaturas e quarenta homens do Corpo de Bombeiros no incêndio - Foto: CBMDF.

Um incêndio atingiu as dependências de um dos anexos do Palácio do Planalto, na região central de Brasília, na tarde deste sábado.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social, o Corpo de Bombeiros foi chamado e atua no local. Um militar da Aeronáutica foi levado a hospital por haver inalado fumaça.

“Até o momento, não há relatos sobre vítimas bem como quanto a proporção de eventuais danos”, informou a secretaria, por meio de nota.

A Defesa Civil do Distrito Federal foi acionada pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) indicando certo grau de gravidade na ocorrência, para avaliação.

A ocorrência se deu no Anexo da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial. Em nota a Defesa Civil informou que seus técnicos avaliaram os danos em com o pessoal do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, do Corpo de Bombeiros e engenheiros do Palácio do Planalto. “As orientações cabíveis foram devidamente repassadas aos responsáveis pelo local”, diz a nota, mas “por ser área de segurança nacional, não divulgaremos imagens e nem os problemas encontrados.”

Já o Corpo de Bombeiros Militar informou ter sido acionado às 15h16 haver empregado sete 7 viaturas de 5 unidades, mobilizando um total de 40 militares.

Em nota, os bombeiros confirmaram que o incêndio ocorreu na garagem do anexo do Planalto, em um galpão onde estavam armazenados algumas mobílias.

“Conforme apuração preliminar há indícios de fenômeno termo elétrico (curto circuito em lâmpada)”, diz a nota. “O incêndio ficou confinado apenas ao mobiliário, sendo totalmente debelado pelo CBMDF evitando a propagação para outras áreas.”

Os bombeiros informaram ainda que não houve vítimas, com exceção de um militar da aeronáutica que ajudou no primeiro combate, e que por ter inalado fumaça foi transportado ao Hospital das Forças Armadas (HFA) para averiguação médica detalhada.

Reportar Erro