Crise

Impostos dos alagoanos devem aumentar

Impostos aumentarão de acordo com as possibilidade do alagoano

acessibilidade:

Nesta terça-feira (8), o governador Renan Filho (PMDB), disse estar estudando a possibilidade de "corrigir" algumas alíquotas para ampliar a base contributiva, ou seja, aumentar o valor dos impostos. Para o chefe de estado essa é uma maneira de fazer com que Alagoas consiga arcar com suas despesas.

"Vamos ter que enfrentar a crise e não temos como fazer isso reduzindo a arrecadação", afirmou Renan. "Com o que temos hoje, conseguimos pagar as contas de forma apertada e não sobra nada. Estamos avaliando corrigir algumas alíquotas para ampliar a base contributiva, mas sobretudo com justiça tributária, que é cobrar menos de quem pode pagar menos e talvez até nada, e cobrar mais de quem pode pagar mais”, concluiu ele.

Segundo o governador as despesas do Estado nos últimos dois meses, têm sido maiores que a arrecadação. "Se não tivéssemos feito um caixa, não teríamos conseguido pagar nossas obrigações", disse ele.

Partindo desse princípio o Renan exalta a necessidade de ter um "plano B". "Vamos buscar condições de enfrentar isso e, no próximo ano, precisamos ter algumas fontes novas”, disse ele. 

Reportar Erro