Luzes, cores e cultura

Iluminação e atrações natalinas em Maceió encantam alagoanos e turistas

Veja imagens dos concertos, folguedos e decoração que emocionaram maceioenses e visitantes

acessibilidade:
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Maceió está iluminada para o Natal e a decoração que deixou a cidade mais colorida encantou maceioenses e turistas.Os visitantes, a população e a comunidade cultural também tiveram acesso a iniciativas como o Natal de Folguedos e os Concertos de Natal, com artistas selecionados via edital de concorrência pública, levando atrações que foram de música clássica às manifestações do folclore local.

Os adornos de luminárias de LED com enfeites natalinos na orla marítima e em outras áreas da capital foi uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

Elaine Rocha costuma praticar exercícios na beira da praia no período noturno e gostou do que viu. “Tá bonito, atrai as pessoas e prende a atenção, nos faz ficar um pouco mais”.

O casal de turistas gaúchos Evaldo e Giovana veio passear em Maceió, ele pela primeira vez e ela, pela segunda. E Evaldo encantou-se com a iluminação natalina, quando chegaram à capital alagoana em novembro. “Nossa, muito lindo. A gente não vê bagunça, tudo limpinho, iluminação linda, uma cidade recomendável. Meus parabéns, é fantástico”. Giovana também elogiou e comparou com sua primeira visita a cidade. “Eu vim da outra vez e era bonita, mas agora está mais bela, mais organizada”.

Além da iluminação na orla e nos bairros, a árvore de Natal “dançante” instalada na Praça Gogó da Ema chamou a atenção pela movimentação das luzes. E as atrações culturais foram viabilizadas por parcerias da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), com a Sima, a Secretaria Municipal de Turismo, e o Ministério da Cultura.

Folguedos locais estavam representados na iluminação e nas atrações na orla de Maceió. E no cartão postal turístico da praia da Pajuçara e no Parque do Horto, na Gruta, apresentaram-se a Orquestra Filarmônica de Alagoas, do Coretfal, do coro Ero Dictus e dos solistas Elvira Rebelo, Diogo Oliveira e Fellipe Oliveira.

“Uma grande festa, com artistas locais e a Sima está fazendo sua parte. Iniciamos uma nova tradição em Maceió e vamos seguir em frente, transformando nossa cidade na capital com o Natal mais iluminado do país”, destacou o superintendente da Sima, Frederico Lins.

“Estamos muito satisfeitos com a repercussão positiva da programação de fim de ano, que leva cultura popular e música clássica para diversos pontos da nossa cidade. A cidade está repleta de turistas e essa iniciativa certamente faz de Maceió um destino turismo ainda mais fortalecido”, disse o presidente da Fmac, Vinicius Palmeira.

Veja o álbum de fotos e o vídeo divulgados pela Prefeitura de Maceió:


 

Reportar Erro