Agenda Positiva

Ignorando as absolvições, deputados aumentam salários de servidores

acessibilidade:

Os deputados distritais aprovaram 12 projetos de lei do Executivo que beneficiam servidores do Governo do Distrito Federal. Antes disso, na terça-feira, a Câmara Legislativa já havia aprovado outras três proposições concedendo reajuste e outros benefícios a algumas carreiras do serviço público. Ainda tramitam na Casa sete propostas voltadas para servidores do GDF.

Um dos itens aprovados já durante a noite de ontem foi o PL nº 1.604/2013, que reestrutura a carreira de especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG). Conhecida como “carreirão”, é a mais numerosa do GDF, com cerca de 20 mil servidores.

A modificação na carreira beneficiará os servidores com ganhos salariais, redução de jornada de trabalho e unificação de gratificações com o vencimento básico. Dezenas de integrantes da carreira comemoraram a votação nas galerias do plenário.

A Câmara também aprovou o projeto de lei nº 1.631/2013, que reduz a jornada de trabalho de vários profissionais da carreira de assistência à saúde pública, como técnicos e auxiliares de enfermagem. A proposta prevê a jornada semanal dos profissionais será reduzida para 20 horas.

Também foi aprovado na noite de ontem o projeto de lei nº 1.592/13, que reajusta os salários da carreira de Atividades de Transportes Urbanos. O projeto beneficiará servidores que atuam no DFTrans.

Reportar Erro