eleições 2020

Ibope para 2º turno no Recife mostra Marília Arraes (PT) com 45% e Campos 39%

Ela chegou em 2º lugar no primeiro turno, mas lidera as intenções de voto para o 2º turno

acessibilidade:
João Campos e Marília Arraes disputaram a Prefeitura do Recife Foto: Reprodução internet

Levantamento do Ibope, divulgado nesta quarta-feira (18), revela que a candidata à Prefeitura de Recife, Marília Arraes (PT), lidera com 45% a intenção de voto neste segundo turno. João Campos (PSB) aparece atrás com 39% da preferência.

Apesar dos 6 pontos percentuais que separam os dois candidatos, a diferença é considerada um empate, dada a margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos para mais ou menos.

Outros 15% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou anulariam e 1% disse não saber em quem votar. Já para os votos válidos, quando excluem-se estes eleitores que escolhem branco/nulo ou estão indecisos, o resultado muda para: Marília Arraes (PT) com 53%; e João Campos (PSB): 47% das escolhas.

No método de pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, os entrevistados escolheram: Marília Arraes (PT) ficou com 41%; João Campos (PSB) com 37%; branco/nulo, 16%; indecisos são 5%; e 1% disse que votaria em outros candidatos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 deste mês, com a entrevista de 1.001 eleitores de Recife. O grau de confiança do levantamento é de 95%. Ele está registrado no TRE sob o número: PE-06514/2020.

Reportar Erro