Redação em Foco

IBMEC promove discussão sobre política brasileira

O evento tem objetivo de promover debates com jornalistas

acessibilidade:

Na manhã desta terça-feira (18) o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) promoveu a palestra “O Momento Político Brasileiro e as Relações Institucionais” com o coordenador do MBA em Relações Institucionais, Márcio Coimbra.

O evento “Redação em foco” acontece anualmente e tem como objetivo convidar jornalistas para promover a discussão sobre pautas que estão em destaque na mídia.

No primeiro momento, o professor Márcio esclareceu alguns conceitos que permeiam a política brasileira. Conceitos estes que muitas vezes são difíceis de definir. Segundo ele, por exemplo, é difícil fazer a divisão entre políticos de esquerda e de direita, mesmo essas sendo denominações muito comuns nos dias de hoje. De acordo com o professor, até mesmo os principais partidos brasileiros hoje transitam entre as ideologias chamadas de direita e de esquerda. Portanto, estas definições são consideradas simplistas.

Por fim, Márcio Coimbra explicou sobre os estudos das Relações Institucionais e sobre a importância de se discutir de políticas públicas que forma transparente. Ele falou aos presentes sobre os principais pilares que formam a área das Relações Institucionais, que são: Comunicação, Direito, Inteligência e Relações Institucionais. 

Reportar Erro