temporários

IBGE está autorizado a contratar mais de 6 mil profissionais em 2021

Edital para o processo seletivo simplificado deve ser lançado em até seis meses

acessibilidade:
IBGE suspende concurso enquanto aguarda posição do Ministério da Economia sobre Orçamento para pesquisa demográfica. Foto:Concursos Publicos/Flickr

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério da Economia a contratar, por tempo determinado, 6,5 mil profissionais para operacionalização das pesquisas permanentes do órgão. A medida foi anunciada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União.

A contratação ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado, cujo edital deverá ser lançado em até seis meses. Os profissionais poderão ser contratados a partir de janeiro de 2021 e somente serão formalizados mediante disponibilidade de orçamento específico. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, podendo ser prorrogados para a conclusão das atividades.

As vagas são divididas em Agente de Pesquisas e Mapeamento (5.623), Supervisor de Coleta e Qualidade (552), Agente de Pesquisas por Telefone (300) e Supervisor de Pesquisas (25). (Com informações da ABr)

 

Reportar Erro