Mudança no governo do DF

Ibaneis substitui ex-secretária condenada em processo dos tempos de deputada

O novo secretário, Flávio Pereira dos Santos, faz parte dos quadros da secretaria

acessibilidade:
Ex-deputada alagoana Rosinha da Adefal foi demitida após condenação pela Justiça Federal.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), demitiu do cargo de secretária da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal a ex-deputada federal por Alagoas Roseane Cavalcante de Freitas Estrela, a “Rosinha da Adefal”, após decisão da Justiça Federal que a condenou por peculato.

Em seu lugar, Ibaneis nomeou Flávio Pereira dos Santos, que faz parte dos quadros da secretaria, em ato publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (21).

A sentença judicial condenou também o empresário Emerson Novais Duarte. Ele a secretária foram denunciados pelo Ministério Público Federal por desviarem mais de R$518 mil da Câmara dos Deputados, simulando aluguéis superfaturados de carros, entre fevereiro de 2011 e novembro de 2013.

O juiz federal Vallisney de Oliveira fixou a condenação em quatro anos de prisão, segundo já informou o Diário do Poder, e convertida em penas alternativas, com a perda de função públicas.

Rosinha, como deputada federal, recebeu ressarcimento da Câmara dos Deputados para despesa declarada em notas frias emitidas por Emerson.

Reportar Erro