Logo após a meia-noite

Ibaneis sente fortes dores abdominais e é operado de urgência em Brasília

Após duas tomografias foi diagnosticada obstrução na alça intestinal do governador

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Foto: Renato Alves.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está sendo submetido a cirurgia no aparelho, digestivo neste momento, no Hospital DF Star, em Brasília.

Um pouco antes de ser levado ao centro cirúrgico, por volta da meia-noite, Ibaneis contou ao Diário do Poder haver amanhecido nesta segunda-feira (25) com fortes dores abdominais. Dirigiu-se ao Hospital Star DF, da rede D’Or, e somente após duas tomografias foi diagnosticada uma obstrução na alça intestinal.

Agora há pouco, o Palácio do Buriti divulgou nota assinada pelo diretor geral do hospital, Pedro Henrique Loretti informando que o governador deu entrada no hospital às 14h30min com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, “foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência”.

O procedimento está sendo realizado pelo cirurgião Ronaldo Cuenca, por meio de laparoscopia. Participam do procedimento também o médico intensivista Marcelo Maia, coordenador das Terapias Intensivas Rede D’Or no DF, e o cardiologista João Poeys Jr., coordenador Médico da Emergência do DF Star.

O próximo boletim médico deve ser divulgado às 8h, segundo informou o diretor do hospital.

Reportar Erro