Governo do DF

Ibaneis mostra lado ‘prefeito’ inspecionando áreas que exigem intervenções de urgência

Governador do DF está nas ruas desde cedo identificando problemas

acessibilidade:
Ibaneis entre o secretário de Obras, Izidio Santos, e o presidente da Novacap, Daclimar Azevedo. (Foto: Kaline Gonzaga Costa)

Desde cedo, neste sábado, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), revela seu lado executivo ou “prefeito” percorrendo regiões mais desassistidas, entre o Plano Piloto ao Sol Nascente, uma das áreas mais carentes, na companhia de auxiliares, para apontar e identificar as obras e intervenções a serem realizadas em caráter de urgência.

Ele explicou que pedala muito pelas cidades e observa problemas que incomodam a população podem ser resolvidos com soluções simples e rápidas. Citou como exemplo um problema comum sobretudo em Ceilândia, onde não há recuso nas paradas de ônibus, gerando risco de acidentes e desconforto para os passageiros.

Outra coisa que Ibaneis citou foi o meio-fio ou guias, que são mantidas e até pintadas pelo SLU, empresa responsável pelo recolhimento de lixo, enquanto a Novacap cuida da sua substituição e até dos bueiros. “É preciso estabelecer uma ação coordenada”, observou.

“Reuni essas equipes hoje de manhã cedo e saí mostrando como eu quero que seja feito”, disse o governador, ao identificar problemas complexos, a serem resolvidos por meio de obras maiores, e até os mais simples, como buracos, acúmulo de lixo, bueiros entupidos, meios-fios quebrados, falta de plantio de grama etc.

Ibaneis se faz acompanhar do secretário de Obras do seu governo, Izidio Santos, e os presidentes da Novacap, Daclimar Azevedo, e do DER, Fauzi Nacfur. Também acompanha o grupo o diretor Financeiro da Novacap, Elzo Bertoldo.

Reportar Erro