Sem ressentimentos

Ibaneis mantém presidente da Terracap no cargo e quer a Fórmula 1 em Brasília

Governador eleito convidou aliado de Rollemberg a ficar no cargo

acessibilidade:
Julio Cesar Reis, presidente da Terracap, a Agência de Desenvolvimento do DF.

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu agora há pouco convidar o presidente da empresa pública Terracap, Julio Cesar Reis, a permanecer no cargo. Com essa escolha, Ibaneis demonstra não guardar rancores em relação à campanha que sofreu do seu adversário, o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), derrotado na últimas eleições, responsável pela nomeação de Reis para a Terracap.

Ibaneis confirmou a decisão ao Diário do Poder e deu uma missão prioritária de Júlio César Reis: preparar o Autódromo de Brasília para sediar na capital o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que pela última vez será disputado este ano no autódromo de Interlagos, em São Paulo. “O edital será preparado o quanto antes”, afirmou o governador eleito.

O presidente da Terracap ficou tão surpreso quanto honrado com o convite do governador, e prometeu alcançar três metas: manter o ritmo de regularização fundiária dos condomínios do DF, aprofundar parceria com o setor privado na gestão de equipamentos públicos como o Estádio Mané Garrincha e agilizar os procedimentos para a concessão do Autódromo de Brasília, com o objetivo de fazer a capital voltar a receber grandes eventos automobilísticos, como o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Júlio César de Azevedo Reis é engenheiro agrimensor formado pela Universidade Federal de Viçosa, além de especialista em Geoprocessamento pela Universidade de Brasília e em Direito Urbanístico e Regulação Ambiental pelo UniCeub. É servidor efetivo da Terracap, tendo ingressado no cargo de engenheiro em 2005.

Reportar Erro