Após morte

Ibaneis demite diretoria de hospital que se negou a atender a paciente que morreu

Rejeitada pelo Hospital de Sobradinho, jovem de 19 anos morreu sem atendimento

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Foto: Renato Alves

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha afirmou nesta terça-feira (14) que vai exonerar toda a diretoria do Hospital Regional de Sobradinho, após a morte de uma jovem de 19 anos por falta de atendimento na unidade. “Eu quero mandar um recado bem claro, apesar de qualquer tipo de apuração. O nosso governo é voltado para o atendimento as pessoas. E quem não tiver essa compreensão não serve para estar no meu governo”.

Ibaneis afirmou ter certeza que entre os mais de 35 mil servidores da saúde, “eu vou encontrar alguém que trate as pessoas com carinho”. O governador cobrou mais uma vez o comprometimento dos profissionais, “se tem uma pessoa que chaga na porta de um hospital, clamando port atendimento, não custa nada o servidor se dispor a atender, mesmo que não consiga dar o encaminhamento, mas pelo menos um ato de carinho”.

Ele ressaltou que está trabalhando dentro da Secretaria de Saúde para melhorar as condições de trabalho. “Não tenho nada contra os servidores da saúde. Acho que eles prestam um bom serviço diante das condições que tem, mas acho que precisa ter ali na porta do hospital um acolhimento melhor das pessoas”.

O chefe do Executivo, disse que está trabalhando com o secretário da Saúde Osnei Okumoto para a melhoria do serviço prestado para a população do Distrito Federal.

No último sábado (11), Beatriz Viana da Silva morreu após chegar passando mal ao hospital, ter uma parada cardiorrespiratória horas depois de chegar a unidade e não conseguir atendimento.

Reportar Erro