Mudanças

Ibaneis nomeia ex-vice-presidente do BB como secretário de Desenvolvimento Econômico

José Eduardo Pereira Filho foi VP do Bando do Brasil e presidente da Junta Comercial do Piauí

acessibilidade:
José Eduardo Pereira Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico do governo do Distrito Federal - Foto: Roberta Aline/CidadeVerde.com

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), demitiu Ruy Coutinho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e nomeou em seu lugar o advogado José Eduardo Pereira Filho.

O novo secretário foi presidente da Junta Comercial do Piauí, estado onde se origina a família de Ibaneis, que é nascido em Brasília. José Eduardo Pereira Filho também foi vice-presidente de Governo do Banco do Brasil.

A ideia do governador era designar Ruy Coutinho para a tarefa de garimpar investimentos no Distrito Federal, talvez por meio da criação de uma agência própria, mas o ex-secretário tem planos de atuar na iniciativa privada, em sua empresa de consultoria.

Ibaneis também pretende desmembrar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e criar uma nova secretaria, voltada ao empreendedorismo e ao estímulo às micro e pequenas empresas.

O ato de nomeação de José Eduardo Pereira Filho e de exoneração de Ruy Coutinho foi publicação em edição extra do Diário Oficial do DF, na noite desta segunda-feira (25).

 

Reportar Erro