Guerra ao covid

Ibaneis decreta o fechamento de bares e restaurantes a partir das 23 horas

Medida foi adotada para evitar o recrudescimento de casos de Covid em Brasília

acessibilidade:
Ibaneis diz que vacinação para adolescentes "não pode parar" e anuncia chegada de 51 mil doses para o público. Foto: Renato Alves.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou o fechamento de bares e restaurantes a partir das 23 horas, em razão do recrudescimento dos casos de cvid-19.

O decreto 41.535 de Ibaneis foi publicado nesta terça-feira (1º) em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal, e tem vigência imediata, envolvendo os chamados “estabelecimentos de alimentação e lazer”.

A agência fiscalizadoras DF Legal é o órgão do governo do DF encarregada de fazer cumprir o decreto do governador.

O DF Legal tem atuado com rigor desde o início da pandemia, inclusive fechando estabelecimentos que descumprem as determinações quanto a horários de funcionamento e lotação máxima permitida.

A decisão de Ibaneis foi adotada após observar, no fim de semana passada, uma tendência de aglomerações de pessoas em bares, restaurantes e eventos culturais.

O decreto justifica a medida como uma ação preventiva em função da “necessidade de evitar o aumento no número de casos e internações decorrentes da Covid-19”.

O decreto reforça ainda a continuidade de todos os protocolos e medidas de segurança, como uso de máscara, distanciamento de pelo menos dois metros entre pessoas, higienização de cadeiras e mesas, organização de filas etc.

Leia o decreto do governador Ibaneis Rocha:

Reportar Erro