Fim de papo

Ibaneis decide demitir subsecretário e com isso fortalece a secretária de Turismo

GDF avaliou que Almada não colaborava para um ambiente positivo na secretaria

acessibilidade:
A atuação de Almada não contribuía para um bom ambiente de trabalho, segundo avaliou o governo.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu demitir o subsecretário de Turismo do seu governo, Paulo Almada. A decisão, que o próprio governador confirmou ao Diário do Poder, fortalece a titular do órgão, Vanessa Mendonça.

Com passagem pela secretaria homônima em Minas Gerais, Almada chegou ao governo do DF por indicação de assessores da Casa Civil do Palácio do Planalto, mas a atuação não justifica sua permanência.

A avaliação é que Almada não colaborava para o melhor ambiente, em seu local de trabalho, afirmando a várias pessoas que estava empenhado em “derrubar” sua chefe, a secretária, responsável por algumas das iniciativas mais positivas do GDF nesse início de gestão.

Desconhecido no setor
Quando nomeado na Secretaria de Turismo no governo petista de Fernando Pimentel, em Minas Gerais, Paulo Almada era um personagem desconhecido pelo mercado de turismo.

José Aparecido Ribeiro, que já foi presidente da seção mineira da Associação Brasileira de Hotéis, foi um dos que estranharam a presença de Almada na secretaria do governo do PT:

– Embora esteja no turismo há 30 anos, nunca tinha ouvido falar o nome dele.

Reportar Erro