Nova secretaria

Ibaneis cria Secretaria da Família e nomeia ex-deputado evangélico

Iliobaldo Vivas da Silva, conhecido por Léo Vivas, foi sugerido pelo deputado Martins Machado

acessibilidade:
Ex-deputado Iliobaldo Vivas da Silva, o "Lo Vivas", secretário da Família do DF.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou decreto criando a Secretaria Extraordinária da Família, com o objetivo de otimizar a obtenção de recursos para financiar projetos na área.

Ibaneis convidou para o cargo Iliobaldo Vivas da Silva, conhecido por Leo Vivas, ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro representante dos evangélicos. Seu sugerido pelo deputado distrital Martins Machado (Republicanos) para chefiar a 31ª secretaria do governo do DF.

Martins Machado é pastor evangélico, além de radialista. Ele reside em  Brasília desde 1995.

O governador está convencido de que um secretário da Família, em seu governo, facilitará o diálogo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado pela ministra evangélica Damares Alves.

A nova Secretaria da Família nasce com 59 cargos retirados do chamado “banco de cargos” criado pelo governo do DF. Ou seja, não haverá criação de cargos novos na administração pública.

Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, Leo Vivas foi o único candidato do pequeno PRB a ser eleito deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, em em 2006. Antes já havia sido vereador em Nova Iguaçu (2000-2002) e deputado estadual (2003-2007).

Reportar Erro