vacinação retomada

Ibaneis anuncia que STF cassou recomendação do MP para não vacinar crianças em escolas

STF ainda ordenou que MPDFT se abstenha de divulgar "fake news"

acessibilidade:
Criança recebe vacina contra covid-19. Foto: Secom Maceió
Criança recebe vacina contra covid-19. Foto: Secom Maceió

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (28), que o Supremo Tribunal Federal (STF) cassou a “recomendação” do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) que suspendia a imunização de crianças em escolas.

Ibaneis, que também é advogado, disse que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski determina ainda que o MPDFT “se abstenha de divulgar notícia falsa em relação a vacinação infantil”.

O Ministério Público encaminhou documento à Secretaria de Saúde do DF em 18 de janeiro “orientando” que as escolas públicas da capital não deveriam ser utilizadas para cumprir o calendário de vacinação pediátrica.

Após a recomendação do MPDFT, o Governo do Distrito Federal suspendeu a aplicação de vacinas contra a Covid-19 nas unidades de ensino.

Nas redes sociais, Ibaneis Rocha ainda lamentou a tentativa de aproveitamento político-eleitoral com base em informação falsa:

– “É triste ver que políticos não procurem a verdade para exercer os seus mandatos. Preferem tentar enganar o eleitor.”

O governador do DF informou ainda que nenhum ato de sua administração foi questionado, nem na ação impetrada, quanto mais na decisão do ministro”.

Ainda no Twitter, Ibaneis também afirmou que a determinação do STF inclui a proibição de veiculação de notícias falsas a respeito da imunização de crianças.

 

Reportar Erro