Produtos hospitalares

Ibaneis analisará proposta de empresa alemã sobre instalação de fábrica no DF

O governador e o presidente da PFM assinaram um memorando de entendimentos nesta tarde

acessibilidade:
O GDF vai examinar e responder a proposta que será apresentada pela empresa alemã Fotos: Renato Alves / Agência Brasília.

Nesta quarta-feira (8), ocorreu a segunda rodada de negociações entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a empresa alemã PFM Medical AG. No Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha e o presidente da PFM, Aurel Schoeller assinaram um memorando de entendimentos, que formalizou os encontros que ocorreram ontem, e nesta manhã. O vice-governador Paco Britto também estava presente.

Ficou acordado que o Governo do Distrito Federal (GDF) irá analisar e responder a proposta que será apresentada pela empresa alemã, sobre a instalação de uma fábrica de produtos hospitalares no Distrito Federal. Ibaneis afirmou que quando receber o projeto da PFM irá apresentá-lo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para que os deputados distritais possam destinar recursos para a construção das unidades pré-moldadas em regiões carentes. “Quero construir 15 unidades com recursos de emendas parlamentares da Câmara Legislativa. A primeira seria feita no Vale do Amanhecer (em Planaltina) que não tem nem posto de saúde”.

As reuniões foram lideradas pelo vice-governador. Segundo Paco Britto, os pequenos hospitais construídos pela empresa custam entre 320 mil euros e 500 mil euros, totalmente equipados. A empresa também pretende produzir no DF instalações médicas modulares plenamente equipadas que funcionam como centros de saúde de atenção básica.

Durante as reuniões, lideradas pelo vice-governador Paco Britto, os representantes da companhia demonstraram interesse em produzir no DF uma ampla gama de produtos em sua área de competência, como cirurgia, tecnologias cardiovasculares, gestão de fluidos e terapia intensiva/anestesia. Eles também pretendem produzir no DF instalações médicas modulares plenamente equipadas que funcionam como centros de saúde de atenção básica.

 

Governador formaliza documento com a empresa alemã PMF Medical

O governador Ibaneis Rocha disse que, assim que receber o projeto, vai apresentá-lo a deputados distritais para que os parlamentares destinem recursos para a construção das unidades pré-moldadas em regiões carentes. “Quero construir 15 unidades com recursos de emendas parlamentares da Câmara Legislativa. A primeira seria feita no Vale do Amanhecer (em Planaltina) que não tem nem posto de saúde”, afirmou. De acordo com Paco Britto, os pequenos hospitais construídos pela empresa custam entre 320 mil euros e 500 mil euros, totalmente equipados.

A PFM constrói indústrias, e pequenos hospitais, centros de saúde de atenção básica e maternidades. O foco do encontro no Palácio do Buriti foi a possibilidade de ter Brasília, como a sede da indústria de equipamentos hospitalares, que o grupo pretende trazer para o país.

Reportar Erro