AMA tem novo presidente

Hugo Wanderley é eleito por aclamação presidente da AMA até 2018

Prefeito de Cacimbinhas adverte para penúria dos municípios

acessibilidade:

O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), foi eleito por aclamação, nesta segunda-feira (30), presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA)  até 2018. O prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão (PMDB), ficou com a vice-presidência. A chapa surgiu em um acordo político de várias regiões do Estado.

Hugo Wanderley – que é neto do mitológico ex-prefeito de Maceió Sandoval Caju e filho e herdeiro político do cirurgião e ex-vice-governador José Wanderley Neto – pretende atuar politicamente no auxílio a municípios que enfrentam a crise econômica e as dificuldades da seca. Ele advertiu que o quadro em algumas cidades alagoanas é “caos completo”, o que exige o socorro imediato dos governos estadual e federal. 

"Marcelo Beltrão deixa a presidente da AMA, mas, neste período, realizou um grande trabalho, fortalecendo essa instituição que representa os municípios alagoanos. A AMA é uma das mais importantes na causa municipalista do Brasil. Como presidente, vou dar continuidade a esse trabalho realizado, mas também quero reforçar ações mais significativas no combate à seca", afirmou Hugo Wanderley. 

Beltrão, o antecessor, considera que Hugo Wanderley vai trabalhar no sentido de garantir aos cidadãos uma pauta municipalista forte, que possibilite uma reversão no quadro social das cidades. "Ele reúne todas as condições para realizar uma boa gestão. A AMA está em boas mãos", destacou. 

Reportar Erro