Coronavírus

Hotel projetado por Niemeyer oferecido para virar hospital de campanha

Proprietário do hotel, Paulo Octavio colocou o hotel à disposição do governo do DF

acessibilidade:
Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Hotel Brasília foi o primeiro construído na capital.

O Brasília Palace, o mais antigo da capital, pode reforçar a rede hospitalar pública do Distrito Federal na luta contra o coronavírus. O hotel foi oferecida pelo seu proprietário, empresário Paulo Octávio, ao governador do DF, Ibaneis Rocha, para ser usado como hospital de campanha para tratamento de pessoas com a Covid-19.

Localizado na beira do Lago Paranoá e projetado por Oscar Niemeyer , o hotel foi Inaugurado em 1958 e dispõe de 150 apartamentos mobiliados de 30m². “É bem adequado a esse propósito em termos de logística”, afirma o empresário, que foi governador do DF.

As hospedagens serão encerradas no Brasília Palace em 30 de março, o que permitirá a ocupação do espaço em caso de necessidade de uso pela Secretaria de Saúde. “Considero simbólico que o hotel mais antigo de Brasília seja usado para salvar vidas de brasilienses no aniversário de 60 anos da cidade”, diz ele.

O Brasília Palace foi inaugurado em 1958 para receber o presidente Juscelino Kubitschek e autoridades que visitavam as obras de construção de Brasília. O prédio foi destruído por um incêndio e ficou inativo durante anos, até que aulo Octavio o arrematou em leilão e o refez, segundo o projeto original de Niemeyer.

Reportar Erro