Antro de drogas

Hotel abandonado leva insegurança e medo ao Setor Hoteleiro Norte

Na noite de ontem, um incêndio teve início no terceiro andar

acessibilidade:

O hotel abandonado na quadra 5 do Setor Hoteleiro Norte é alvo de vandalismo desde que foi desativado, em 2013. Completamente depredado, não há mais portas, janelas ou qualquer segurança no local. Há tempos é frequentado por moradores de rua e usuários de drogas, gerando medo e insegurança para quem frequenta o setor.

Na noite de ontem, um incêndio no terceiro andar mobilizou uma viatura do Corpo de Bombeiros. O fogo começou em um dos colchões e cobertores usados pelos invasores. Essa não é a primeira vez que o hotel vira notícia. No início do ano, um morador de rua foi encontrado morto no fosso do elevador.

A Administração do Plano Piloto afirma que há uma autorização para a demolição, expedida no ano passado. Os donos já foram notificados e pagam pouco mais de R$ 3 mil por mês em multa.

Abandono

O Torre Palace Hotel fica em uma área nobre da região central de Brasília. Tem 14 andares e 140 apartamentos e foi desativado no início de 2013. Desde então, sem qualquer tipo de interdição, serve de abrigo. A fachada, completamente pichada, destoa com o restante de hotéis na região. Dentro, um amontoado de entulho. Enquanto não decidem o que fazer com a carcaça, a invasão continua.

Reportar Erro