Após interdição

Hospital de Brazlândia volta a atender novos pacientes

A Vigilância havia fechado a unidade após encontrar problemas

acessibilidade:

A clínica médica e a cirurgia geral do Hospital de Brazlândia voltaram a receber novos pacientes, após a suspensão de admissão dos casos não graves na quinta-feira (3). A interrupção havia sido recomendada pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), órgão que também compõe a estrutura da Secretaria de Saúde, que constatou alguns problemas na unidade. 

Após uma vistoria, a Divisa liberou a unidade da restrição e informou que vai acompanhar a situação do hospital. A direção do HRBz, por sua vez, disse que vai elaborar um cronograma de cumprimento das recomendações da vigilância sanitária. 

Entre as constatações da Divisa, foram encontrados atendimento além da capacidade, número de profissionais reduzido, baixo quantitativo de alguns materiais e equipamentos fora de operação. Todos os problemas foram relatados à direção, que já iniciou as adaptações. 

Para atender de imediato aos pontos elencados pela Diretoria de Vigilância Sanitária, a direção do Hospital Regional de Brazlândia implantou o acolhimento e classificação de risco, além de efetuar o desbloqueio de enfermaria para acomodar pacientes que estavam em corredor. A direção procedeu, ainda, com a remoção de pacientes para outras unidades e providencia a correção de problemas estruturais, como manutenção corretiva e reforma.

Diariamente, o Hospital Regional de Brazlândia atende, em média, 164 pacientes na clínica médica e 43 na cirurgia geral. 

Reportar Erro