Estelionato

Homem é preso com 300 espelhos de documentos falsos

Hélio usava documentos falsos para comprar produtos de luxo

acessibilidade:

Um homem foi preso em casa com mais de 300 espelhos, papéis usados na confecção de documentos falsos. Na casa de Hélio Barbosa da Silva, 39 anos, em Ceilândia, tinha ainda aparelhos eletrônicos, roupas e quatro documentos falsos. Hélio usava as carteiras de identidade falsas no comércio da cidade. Segundo o delegado Fernando Fernandes, da 19ª Delegacia de Polícia, responsável pela prisão, o homem produzia ainda talões de cheque.

Segundo Fernandes, Hélio comprava produtos de luxo. A suspeita é que ele faça parte de uma quadrilha. “Hélio vinha praticando golpes no comércio com documentos falsos, talões de cheques, e comprava produtos de luxo, como colchões magnéticos, a custo de R$ 8 mil”, disse. “Pela grande quantidade de espelhos encontrados, acreditamos que faça parte de uma quadrilha de estelionatários”, disse o delegado. Segundo ele, a investigação vai continuar para identificar o restante da quadrilha e recuperar os objetos comprados.

Hélio já tinha 31 passagens pela polícia por crimes diversos, entre estelionato, lesão corporal e ameaça. Ele estava solto porque respondia por estelionato em liberdade. “Como não tem violência ou grave ameaça, estava em liberdade. Com essa nova prisão, acreditamos que o benefício será quebrado e ele vai cumprir as penas”, completou o delegado.

Reportar Erro