Crime de vandalismo

Homem é detido após emporcalhar calçada do Planalto com tinta vermelha

Um cúmplice o ajudou a fugir, mas ele retornou aos gritos de protesto "em favor da juventude"

acessibilidade:
O manifestante estava sujo da tinta que jogou na calçada do Palácio do Planalto, tentando atingir a rampa - Fotos: captura de imagens de Márcio Rocha/Rádio BandNews FM Brasília.

Um homem emporcalhou com tinta vermelha a calçada do Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira (8), e depois retornou ao local do crime e foi finalmente preso.

Ele se aproximou com a lata de tinta nas mãos e a despejou na calçada. Em seguida, um cúmplice o ajudou a fugir do local em uma motocicletas. Mas meia hora depois ele apareceu.

O homem, de presumíveis 30 anos, desceu de um carro diante do Planalto, e começou a gritar que fez aquilo para protestar “em favor da juventude brasileira”. Suas roupas sujas de tinta confirmavam a autoria do crime.

Em segundos, ele foi imobilizado por agentes de segurança e conduzido ao subsolo do Planalto através de uma escada existente no estacionamento externo.

Enquanto era conduzido, o homem gritou algumas vezes que estava sendo “agredido”, mas imagens feitas pelo jornalista Márcio Rocha mostraram que ele mentia.

A suspeita é de que se trate de alguém buscando projeção ou mesmo um pré-candidato às eleições municipais deste ano, quando serão eleitos prefeitos e vereadores.

Mais cedo, o manifestante bolsonarista Renan Sena, que já responde a processo por insultar enfermeiros que protestavam na Praça dos Três Poderes, investiu agressivamente contra um motorista que reclamou da sua presença no meio da rua, em frente ao Planalto, atrapalhando o trânsito.

O ato de vandalismo emporcalhou a calçada no começo da rampa do Palácio do Planalto.

Reportar Erro