Fórum Única

Henrique Meirelles não vê risco de sua candidatura ‘não decolar’

Meirelles fez um panorama da economia brasileira e elogiou o governo Temer

acessibilidade:
Foto: Facebook

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) continua confiante em relação a sua pré-candidatura ao Planalto. “Nada impede que a minha candidatura decole. Ela já começa a ter uma aceitação muito forte”. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (19) durante o Fórum Unica, União da Indústria de Cana de Açúcar, em São Paulo.

Meirelles fez um panorama da economia brasileira, apresentou propostas dirigidas à indústria da cana-de-açúcar e elogiou o legado do governo de Michel Temer, enalteceu medidas como a reforma Trabalhista e o teto de gastos, e ressaltou que o país enfrentou a maior recessão da história e que o governo Temer teve papel essencial na retomada economica.

O pré-candidato garantiu que a maioria do MDB continua defendendo uma candidatura própria, e que seu nome certamente será aprovado na convecção do partido.

Na semana passada, a pesquisa Datafolha apontou que Meirelles tem 1% das intenções de voto, o que para o político se justifica pelo fato dele ainda ser desconhecido, sendo assim, Meirelles acredita que a situação irá mudar com o início da campanha oficial. O emedebista alegou que suas pesquisas mostram que apenas 5% da população o conhecem, e que 20% dessas pessoas votariam nele caso a eleição fosse hoje.

Reportar Erro