Apenas ferimentos leves

Helicóptero que levava deputado João Bacelar cai na Bahia

Parlamentar estava na companhia do piloto e de um candidato a deputado estadual, e seguia para um comício; eles tiveram apenas ferimentos leves

acessibilidade:
Deputado João Bacelar Filho (PL-BA). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal João Bacelar (PL) sofreu um acidente aéreo na manhã desta terça-feira, 6, quando o helicóptero em que estava caiu na cidade de Monte Santo, região norte da Bahia.

O parlamentar estava acompanhado do candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Santaluz, Marcinho Oliveira (UB), além do piloto. Os três tiveram apenas ferimentos leves, causados pelos vidros do helicóptero.

As primeiras informações apontam que os parlamentares estavam chegando à cidade e a aeronave teria perdido o controle ao aterrisar.

O equipamento caiu em um terreno ao lado de um posto de combustíveis, onde havia uma concentração de pessoas que aguardavam os candidatos para a participação em um evento político. Marcinho e João Bacelar saíram andando após o acidente.

“A gente já estava perto do centro da cidade, próximo de um terreno vazio, onde ia o piloto pousar. Aí o helicóptero perdeu a potência e caiu. A queda já foi perto do chão, por isso não teve muitos ferimentos”, descreveu Marcinho.

Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente.

Conhecido como Jonga, o deputado federal e candidato à reeleição viajou de Santaluz para Monte Santo para participar de um comício.