Investigações

Haddad diz que delegado está envolvido com a máfia do ISS

Segundo o prefeito, a testemunha de acusação é mantida em sigilo

acessibilidade:

Após evento nesta sexta-feira (22) para divulgar o plano de ações para o verão, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que um delegado da Polícia Civil da capital está sendo investigado por suposto envolvimento com a máfia dos fiscais do ISS.Segundo o prefeito, o depoimento de uma testemunha sobre a acusação é mantido em sigilo, mas o Ministério Público (MP) tem conhecimento do caso e investiga o policial.

No mês passado, a Prefeitura de São Paulo desmontou uma quadrilha de servidores públicos que desviou cerca de R$ 500 milhões dos cofres públicos municipais. Segundo a investigação, fiscais da Prefeitura fraudavam o recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS). O imposto é calculado sobre o valor total da obra e é pré-requisito para que o empreendedor imobiliário obtenha o Habite-se.

O grupo atuava na arrecadação de tributos em prédios residenciais e comerciais de alto padrão, com custo de construção superior a R$ 50 milhões. De acordo com o MP, a operação era comandada por servidores ligados à subsecretaria da Receita, da Secretaria de Finanças.

Pousada pertencente a um dos agentes fiscais presos

Pousada pertencente a um dos agentes fiscais presos

Reportar Erro