Página virada

Guedes já substituiu os secretários que se demitiram na ‘debandada’ de dois

Diogo Mac Cord assumirá Desestatização e Privatização e Caio Andrade Desburocratização e Gestão

acessibilidade:
Diogo Mac Cord assume a pasta da Desestatização e Privatização e Caio Andrade troca o Serpro pela Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu os substitutos para ocupar as chefias da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados e da Secretaria Especial de Desburocratização Gestão e Governo Digital.

Diogo Mac Cord substituirá Salim Mattar na área de privatização e Caio Andrade irá para o lugar de Paulo Uebel, no órgão responsável por Desburocratização e Gestão.

Os novos auxiliares de Guedes têm impressionantes currículos.

Diogo Mac Cord era secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia. Engenheiro mecânico, é mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard, onde se especializou em investimentos de infraestrutura, e doutor em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), onde se especializou em regulação do setor elétrico. Foi professor e coordenador do MBA do setor elétrico da FGV Management e sócio-líder de governo e regulação da infraestrutura da KPMG no Brasil.

Caio Andrade era o diretor-presidente do Serpro. É empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio. Tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

Liderou mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições). É fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer, organização auto sustentável que causa impacto positivo em quatro mil crianças e adolescentes por meio do esporte no semiárido baiano.

Gileno Barreto assume a presidência do Serpro.

A presidência do Serpro será ocupada por Gileno Barreto, atual diretor Jurídico e de Governança e Gestão da empresa. É formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), pós-graduado e mestrando em Direito Tributário Internacional, e possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Possui vasta experiência em projetos de compliance, na redação de proposições legislativas, em planejamento tributário e suporte jurídico-tributário. Foi consultor de grandes empresas, acumulando uma experiência profissional de 25 anos.

Em nota, o ministro agradeceu o trabalho realizado pelos secretários Salim Mattar e Paulo Uebel, que deixaram os cargos.

Reportar Erro