Arrastão

Grupo 'sem teto' invade, depreda e faz arrastão em repartições em Brasília

Eles fazem a quarta invasão só este ano; a PM apenas assistiu

acessibilidade:

Grupos de pessoas que se identificam como integrantes de uma "Frente Nacional de Luta" invadiram nesta terça-feira (8) vários órgãos públicos, com a Terracap, a Secretaria de Habitação e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), armados com facões e outros instrumentos supostamente agrícolas.

Eles chegaram logo depois das 6h da manhã à sede da Terracap, renderam vigilantes e invadiram o prédio, e promoveram um verdadeiro arrastão, levando todos os objetos de valor que encontraram pela frente, incluindo tablets e ntebooks.

Esta é a quarta vez, só este ano, que o grupo invade prédios públicos de form violenta, promovendo quebra-quebra e expulsando servidores, além de impedi'los de voar ao trabalho. Acionada, a Polícia Militar do Distrito Federal apenas acompanha a violência, sem agir. Exceto para recuperar uma pequena parte de tudo que foi furtado. 

Eles justificam a invasão com a cobrança de recursos para casas populares, dentro do programa social Minha Casa Minha Vida, e terras rurais para o assentamento de famílias que estão acampadas no Distrito Federal. Mas o que eles querem mesmo já conseguiram: espaço na mídia.

Reportar Erro