Ramo em crescimento

Grife de moda plus size lança loja online

Há 20 anos no mercado, a Maneka leva a moda a mulheres com manequim acima de 46

acessibilidade:

Alagoas – Foi-se o tempo em que as mais cheinhas não podiam andar na moda. O mercado plus size vem ganhando força nesse segmento, e, em Alagoas, empresários investem cada vez mais no ramo. É o caso da loja ?Maneka?, que há 20 anos oferece produtos a alagoanas que vestem manequins entre 46 e 62. Agora, a grife lança a primeira loja de e-commerce plus size do estado, passando a atender também mulheres de todo o Brasil.

O conceito da loja Maneka é baseado na defesa de um mundo mais inclusivo e menos preconceituoso, deixando de lado o estereótipo de que apenas quem veste abaixo do manequim 40 é bonito e feliz. A ideia de investir numa lojaonline de roupas plus size surgiu das irmãs Laís e Lara Amorim, donas da Maneka, que estão sempre de olho nas tendências de mercado.

Segundo Lara, a Maneka foi criada em 1994, depois de as irmãs identificarem a falta de um negócio voltado para quem veste manequins maiores; naquele momento, elas entenderam que abrir uma loja com essa especialidade seria rentável.

?Nós quisemos satisfazer a esse público que ainda não tinha um mercado consolidado, ou seja, mulheres que vestem roupas com numeração acima do 44. Elas também são especiais, curtem moda e devem se sentir elegantes, admiradas e desejadas. Com a Maneka online, fica mais fácil ampliar o nosso mercado e levar esses produtos a mais mulheres brasileiras?, conta a empresária.

A loja online começou a ser desenvolvida por meio da Cadeia Produtiva de Têxtil e Confecções em Alagoas (CPTC), uma parceria entre o Sebrae em Alagoas, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e o Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest).

Nos primeiros quatro dias de lançado, o site já havia registrado 500 visualizações, e as empresárias estão bastante otimistas com as vendas, por ser um mercado em constante crescimento. De acordo com Ana Paula Dantas, gestora do Sebrae, a Maneka é uma empresa de destaque, porque tem desempenhado um importante papel no segmento da moda em Alagoas. ?As empresárias da Maneka participam do Projeto de Confecções do Sebrae desde 2012, e, com o nosso apoio, já participaram de capacitações, consultorias e eventos de moda em Alagoas. Ela é uma empresa sindicalizada, e vem conquistando seu espaço no estado e em todo o país?, pontua.

O segmento da moda é um dos que apresentam maior crescimento no Brasil e já ocupa a 4ª posição na lista dos  produtos que mais vendem no e-commercebrasileiro. O consumo de roupas, sapatos e acessórios foi impulsionado por conta do aumento da confiança dos brasileiros na compra via internet, além do aumento do poder aquisitivo da população e a comodidade em poder fazer compras sem sair de casa.

Mais informações:

Marcela Sampaio

(82) 4009.1658

marcela.sampaio@al.sebrae.com.br

www.al.agenciasebrae.com.br

Reportar Erro