Alunos prejudicados

Grevistas ignoram apelo do Metrô e ameaçam prejudicar alunos do PAS

Apenas 3 dos 24 trens e 9 das 24 estações devem funcionar

acessibilidade:

Os grevistas do Metrô não estão nem aí para os mais de 53 mil estudantes que farão as provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB), neste domingo (3). Com isso, o Metrô vai funcionar com apenas 3 dos 24 trens disponíveis, e 9 das 24 estações abertas para embarque e desembarque.

O exame começa às 13h para os alunos das três etapas – feitas no fim de cada ano do ensino médio. A UnB recomenda que os estudantes cheguem aos locais de prova com antecedência.

Em nota, a direção do Metrô recomendou aos alunos que dependem do serviço que “antecipem em duas horas sua programação de deslocamento".

Segundo a empresa, um aumento do efetivo chegou a ser solicitado ao sindicato em greve, mas a pelagada não deu a menor importância à solicitação.

O Metrô-DF deve funcionar entre 7h e 19h, com embarque e desembarque nas seguintes estações:

Central

Shopping

Guará

Águas Claras

Relógio

Ceilândia Centro

Terminal Ceilândia

Furnas

Terminal Samambaia

O exame
Os alunos precisam levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente).

Além de escrever uma redação, os candidatos irão responder questões objetivas que envolvem as seguintes disciplinas do ensino médio: Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química, Sociologia e Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês).

São 4.222 vagas na UnB para quem for aprovado na 3ª etapa do PAS 2017. Destas, 2.112 são para o primeiro semestre e as demais para o segundo. As oportunidades são para os campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Planaltina e Gama, todos no Distrito Federal.

Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas (independentemente da etnia e autodeclarados pretos, pardos e indígenas), sistema de cotas para negros e reserva para pessoas com deficiência.

Reportar Erro