Greve de agentes

Greve força a suspensão de visitas no complexo da Papuda

Com isso, não haverá visitas nesta quarta e quinta

acessibilidade:

Conforme determinação da Secretaria de Segurança, esta semana não haverá visitas aos detentos do Complexo Penitenciário da Papuda e na Penitenciária Feminina, mais conhecida como Colméia. Motivo da suspensão é a greve dos agentes penitenciários.

Nesta segunda (24) a secretária de Segurança Pública, Márcia Alencar, juntamente com o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, estiveram reunidos com representantes do sindicato dos agentes penitenciários. Segundo nota da SSP, houve avanço no diálogo durante o encontro de ontem, por isso a expectativa é que o funcionamento das atividades seja normalizado o mais breve possível.

Os agentes penitenciários estão em greve desde 10 de outubro. A paralisação foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). No quarto dia de greve, foi estipulada a multa de R$ 100 mil ao dia, caso os servidores não retornassem ao trabalho. Com a negativa da normalidade das atividades, o desembargador responsável  pela ação aumentou a multa para R$ 200 mil.

Reportar Erro