Turbulência

Greve de aeroportuários está mantida

Categoria se reunirá novamente amanhã

acessibilidade:

O representante do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemos, afirmou há pouco ao Diário do Poder, que foi decidido em assembleia no Aeroporto Internacional de Brasília, que a greve dos servidores da Infraero está mantida. Amanhã (1°), às 7 horas, haverá nova concentração dos manifestantes, no Setor Comercial Sul, na sede da empresa, para tentar um novo acordo.

Na manhã desta quarta-feira (31), os servidores invadiram o prédio da diretoria da empresa, para reivindicar o reajuste salarial de 9,6% de ganho real, entre outras pautas. Na ocasião, a polícia foi chamada e retirou os manifestantes, que seguiram para o aeroporto, onde permaneceram até as 15 horas.

“Este é mais um protesto de indignação do que só de reivindicação. O diretor [Antonio Gustavo Matos do Vale] deu aumento de 26% para ele mesmo, e ofereceu apenas 6.49% para a categoria, ou seja, ele ganhou R$ 30 mil de Participação nos Lucros e Resultado (PLR)  e pagou PLR média de R$ 500 para os servidores.  Outra questão é o despreparo da diretoria da Infraero em conduzir a data base, haja visto que a greve estava comunicada há 15 dias e eles não fizeram nada, deixaram chegar a esse ponto. Tive ainformação que em Congonhoas, o mais movimentado do Brasil. está com 90% dos servidores em greve”, afirmou Lemos.

Em nota, a Infraero afirmou que os salários dos empregados estão em dia e que ainda negocia com o sindicato para se chegar a um acordo coletivo que atenda aos interesses do corpo funcional e da Infraero. A empresa orienta aos passageiros que consultem suas empresas aéreas para saber sobre a situação de seus voos.

Reportar Erro