Agronegócio

Granja do Torto, em Brasília, terá investimentos e Universidade do Agronegócio

Investimentos de R$100 milhões devem reposicionar Brasília no agronegócio

acessibilidade:
Parque da Granja do Torto, em Brasília. Foto: André Borges/Agência Brasília

O antigo parque de exposições da Granja do Torto, desativado há anos, será retomado a partir de parceria fechada entre o governo do Distrito Federal e a Confederação Nacional da Agricultura, por meio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O governador Ibaneis Rocha disse ontem que a expectativa é de instalação da Universidade do Agronegócio, no Parque da Granja do Torto (PGT), sua nova denominação. “Essa parceria, os investimentos e a universidade vão reposicionar Brasília no agronegócio”, disse ele ao Diário do Poder.

A parceria prevê investimentos de R$100 milhões na Granja do Torto e a retomada dos grandes eventos e exposições no local, que continuará garantindo espaço para entidades e atividades de produtores.

A parceria foi finalmente viabilizada com a regularização da área da Granja do Torto pela Terracap, a agência de desenvolvido do governo. Com isso, as entidades parceiras receberão a escritura de parte da área do parque, de 74 hectares, para o desenvolvimento de atividades.

O secretário de Agricultura do governo do DF, Dilson Resende de Almeida, estima que o PGT já voltará a funcionar em 2020, mas as melhores perspectivas de grandes eventos devem ser reservadas para o ano de 2021.

Reportar Erro