Situação de Emergência

Governo vai distribuir quantidade extra de leite

Com a seca, alagoanos recebem mais leite

acessibilidade:

Os 56 municípios alagoanos que estão em situação de emergência por conta da seca devem receber um milhão de litros de leite do Governo do Estado, por meio do Programa do Leite, além da cota normal já distribuída. A medida foi encaminhada pelos membros do Comitê Integrado de Combate à Seca, na terça-feira (6), após anúncio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) da disponibilidade do produto.

Para isso, será feito um comunicado oficial ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com quem a Seagri mantém um convênio para execução do Programa do Leite, que é uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). De acordo com o secretário adjunto de Estado da Agricultura, Henrique Soares, o leite que está disponível é resultado de uma compensação por conta da seca dos meses anteriores, quando a produção foi reduzida.

?Por conta da seca, a produção caiu, o que afetou as compras pelo Programa do Leite. Agora, com a produção já voltando ao normal, podemos adquirir o leite que deixamos de comprar meses atrás, por isso temos essa ?sobra? de um milhão de litros?, explicou o secretário.

 

Com informação da Agência Alagoas.

Reportar Erro