E o direito de escolha?

Governo reúne taxistas e Uber, mas exclui usuários

Em vez de regulamentar o Uber, GDF busca 'consenso' improvável

acessibilidade:

O vice-governador do DFF, Renato Santana, vai reunir diversos representantes de taxista com um representantes do aplicativo Uber, que conecta motoristas particulares a clientes interessados no serviço. Mas não convidou usuários, que poderiam dar depoimentos sobre a qualidade de ambos s serviços e defender o direito de escolha do transporte que mais lhe convier.

Na reunião, o representante do Uber, Daniel Mangabeira, será confrontado com a presidente do Sindicato dos Taxistas, Maria do Bonfim, representantes de cooperativas de táxis e dos aplicativos Easy Táxi e 99Táxi, além do deputado Rodrigo Delmasso (PTN), autor do projeto qwue pro´be o serviço eventual de carro com motorista.

Segundo o GDF, o objetivo do encontro é buscar o "consenso" até 6 de agosto, prazo máximo para o governador Rodrigo Rollemberg sancionar ou vetar a lei.

O aplicativo tem tirado o sono dos taxistas. Com serviço de melhor qualidade, além do menor preço, o Uber tem sido cada vez mais utilizado pela população. Os taxistas consideram o serviço "concorrência desleal". As duas categorias já fizeram protestos na cidade e aguardam decisão do governo.

Reportar Erro