Nomeação "gradual"

Governo nomeia 48 novos agentes para a Polícia Civil

O grupo refere-se ao concurso realizado em 2013

acessibilidade:

O governo nomeou 48 agentes para a Polícia Civil, nesta quinta-feira (18). O grupo refere-se ao concurso realizado em 2013. Os convocados já haviam realizado o curso de formação e têm 30 dias para se apresentarem ao Departamento Feral de Pessoal para a posse.

A convocação faz parte das reivindicações da categoria, que faz assembleia na tarde de hoje (18). Eles querem ainda melhores condições de trabalho e reestruturação de carreira. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), 422 aprovados ainda aguardam nomeação.  "Os que chegam agora serão muito bem-vindos, mas ainda não suprem totalmente a carência da instituição", destaca o presidente da entidade, Rodrigo Franco. Em resposta, a Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização afirma que as nomeações continuarão sendo feitas de maneira gradual. A pasta não estabeleceu datas para as próximas convocações.

Os 48 profissionais integram o cadastro de reserva dos que passaram no certame homologado em 27 de junho de 2014. Até agora, 493 agentes foram nomeados, sendo 193 do cadastro de reserva. O concurso tem vigência até 27 de junho de 2016. Depois, pode ser prorrogado por 24 meses. 

Reportar Erro