Mesa de negociação

Governo negocia, mas avisa que LRF veda reajustes e nomeações

Lei de Responsabilidade Fiscal impede reajustes e contratações

acessibilidade:

O secretário do Planejamento do governo de Alagoas, Christian Teixeira, recebeu nesta quarta-feira (29) membros do sindicato dos servidores do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER), em mais uma rodada da Mesa de Negociação na tentativa de solucionar demandas da categoria, como o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores.

Teixeira explicou que o governo está adotando medidas de austeridade para, no futuro, ter condições plausíveis para atender as reivindicações dos trabalhadores. "Entendo que o pleito do Sinder/AL é válido e necessário. No entanto, também é preciso entender que Alagoas vive um momento delicado. É preciso estudar e arrumar a casa para que possamos realizar todos os pedidos dos servidores alagoanos. Toda a equipe do governo está empenhada para buscar soluções eficazes”, ressaltou. 

Atualmente, o Estado de Alagoas está impedido por lei de realizar reajustes e novas admissões devido ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O secretário aproveitou o encontro para esclarecer que o Estado vive um momento de construção e que a colaboração de todos é muito importante para que a situação melhore. 

“Temos recebido diversas categorias em nossa Mesa de Negociação e o pedido é que todos nos ajudem a construir uma Alagoas melhor”, assegurou o titular da pasta ao afirmar que, neste momento, o governo tem trabalhado com uma equipe marcada pela transparência e compromisso com os alagoanos.

Reportar Erro