Acesso a Taguatinga

Governo Ibaneis consegue destravar no TC-DF obra do túnel de acesso a Taguatinga

Obra foi licitada em 2016, mas o governo anterior não conseguiu cumprir todas as exigências legais

acessibilidade:
As obras do túnel de acesso a Taguatinga estavam travadas desde o governo Rollemberg, que revelou incapacidade de atender as recomendações da Justiça e do Tribunl de Contas.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.

O governo de Ibaneis Rocha, no Distrito Federal, obteve vitória muito importando, com o desbloqueio das obras de construção de um túnel que liga diretamente a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), a mais movimentada do DF, à Av. Elmo Serejo, sob a Avenida Central, no complicadíssimo acesso à cidade.

Há muitos anos reivindicada pelos moradores de Taguatinga, a obra foi licitada em 2016, mas o governo não conseguia cumprir as exigências e recomendações ambientais, legais etc;

Ibaneis iniciou já em janeiro um esforço para retomar a obra, resolvendo entraves na Justiça e no Tribunal de Contas do DF, que agora autorizou sua retomada.

O problema foi agravado pela incapacidade demonstrada pelo governo anterior, de Rodrigo Rollemberg, de cumprir as recomendações do TCDF, sem apresentar justificativas. Tudo isso provocou o bloqueio da obra, que deve facilitar o tráfego de veículos.

Reportar Erro