Fronteiras Aéreas

Governo Federal vai reabrir as fronteiras aéreas para estrangeiros

As fronteiras terrestres e marítimas continuam fechadas

acessibilidade:
Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Foto: Portal Brasil
Aeroporto Internacional de Brasília, ficou em 4º lugar no ranking da AirHelp, entre os melhores do mundo. (Foto: Portal Brasil)

Governo federal vai reabrir as fronteiras aéreas brasileiras para estrangeiros, sem restrições de nacionalidade, desde que o turista atenda as condições pré-existentes, como documentação, visto, passaporte e vacinas. Decreto deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de hoje (29).

Seguem proibidos os voos internacionais que tenham como ponto de chegada os aeroportos dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Entretanto as fronteiras terrestres e marítimas brasileiras continuam fechadas.

A portaria especifica que é obrigatório que o estrangeiro tenha seguro saúde, que seja aceito no país, será obrigatório apresentar o seguro válido pelo período de permanência no Brasil.

Essa será a primeira vez que o Brasil fará essa exigência. Objetivo é não sobrecarregar o Sistema Único de Saúde e nem o da rede privada de hospitais no país.

O governo havia liberado entrada de alguns grupos específicos, profissionais de saúde e tripulações de empresas aéreas, no dia 30 de junho, nos aeroportos de Guarulhos, do Galeão, Vira-Copos, e o aeroporto JK em Brasília.

Reportar Erro