Pandemia Covid-19

Governo Federal anuncia mais duas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600

Benefício atende quase 65 milhões de brasileiros

acessibilidade:
Palácio do Planalto, sede da Presidência da República - Foto: José Cruz

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, na tarde desta terça-feira (30) o governo federal anunciou a que o auxílio emergencial será prorrogado por mais dois meses. A notícia foi dada pelo ministro da Economia Paulo Guedes. Cerca de 64,1 milhões de pessoas que tiveram o benefício aprovado receberão mais duas parcelas, no mesmo valor.

O decreto sobre a prorrogação  foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. “Obviamente, isso tudo não é apenas para deixar a economia funcionando, viva, mas dar o sustento para essas pessoas. Nós aqui que estamos presentes sabemos que R$ 600 é muito pouco, mas para quem não tem nada, é muito”, afirmou Bolsonaro.

Desde que foi decretada a pandemia mundial, e o isolamento social foi recomendado para evitar o contágio pelo novo coronavírus, o governo brasileiro ofereceu um auxílio, Inicialmente, o benefício foi criado para ter três parcelas, mas agora o governo decidiu prorrogar.

Entre as autoridades que participaram da cerimônia, estavam  os ministros do governo e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Reportar Erro