Pior cenário

Governo estima que o DF pode superar 16 mil casos suspeitos em duas semanas

Governador acompanha cada detalhe da Sala de Situação montada ao lado do gabinete

acessibilidade:
Ibaneis Rocha se concentra nos dados que recebe em tempo real, na central de monitoramento do coronavírus que montou ao lado do seu gabinete - Foto: Diário do Poder.

Na Sala de Situação ao lado do seu gabinete, no Palácio Buriti, Ibaneis Rocha monitora cada novo dado da expansão do coronavírus em Brasília e no mundo.

Ele e sua equipe examinam as melhores opções de protocolo que permitem ao governador do Distrito Federal se antecipar aos demais e adotar, sem hesitações, todas as medidas.

O “DataRocha”, como já chamam o sistema criado por Ibaneis, é uma usina notícias apavorantes, como a previsão de que o DF chegará a espantosos 16.279 os suspeitos de infecção por Covid-19 daqui a duas semanas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

No total são 21 monitores, cada um deles gerando cada detalhe do combate ao coronavírus, indicando casos suspeitos e confirmados.

O “DataRocha” gera informações, dados estatísticos e gráficos mostrando onde a doença avança imparável e onde perde força.

No início da tarde de quinta (19), o “DataRocha” indicava quase 2.500 casos suspeitos de contaminação somente no DF.

Ibaneis já cogita instalar um hospital com 300 leitos no estádio Mané Garrincha, e até desapropriar e tornar públicos hospitais privados.

Um dos painéis do “DataRocha” monitora e mapeia a ocorrência de coronavírus em todo o planeta – Foto: Diário do Poder.

Reportar Erro