Dois anos depois

Governo entrega trabalho de desobstrução da orla do Lago Paranoá

Foram desobstruídos 1,7 milhões de metros quadrados da margem do reservatório

acessibilidade:

O GDF realizou nesta sexta (12) a inauguração da desobstrução da orla do Lago Paranoá, durante uma cerimônia no Parque da Asa Delta, no Lago Sul. O trabalho foi concluído dois anos após o início das operações do governo local.

“Este é um momento histórico para Brasília, é o lugar mais bonito da cidade que está sendo democratizado, sendo devolvido para a população”, declarou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Foram desobstruídos quase 1,7 milhões de metros quadrados na orla, o que representa mais de 5% do total de 30 milhões de m² das invasões retiradas pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis). Foram cerca de 1 milhão no Lago Sul e 671 mil no Lago Norte.

Segundo o GDF, foram mais de 125 operações da Agefis para desobstruir a orla. Ao todo, 454 lotes foram recuados. Os custos das ações são cobrados dos moradores que não recuaram os muros por conta própria. A Agefis já cobrou mais de R$ 180 mil.

“Toda ação foi de bastante perseverança. A sensação hoje é que fazer o certo é muito mais fácil do que a gente pensava” disse a diretora-presidente da Agefis, Bruna Pinheiro

Reportar Erro