Novo modelo

Governo do Rio de Janeiro criará três UPPs em Angra dos Reis, com serviços à população

Governador Witzel prevê novo versão do programa, que incluirá serviços à população, além da polícia

acessibilidade:

Após um acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis (RJ), o governo do estado do Rio de Janeiro anunciou, na noite de ontem (23), a criação de três unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no município, que serão as primeiras fora da região metropolitana da capital. A instalação das novas unidades deve ser concluída até o fim de janeiro do ano que vem nas comunidades Camorim Grande, Belém e Frade.

Segundo o governador Wilson Witzel (PSC), as unidades representarão também um novo modelo de UPP, que aliará o foco em serviços à população com a presença de agentes de segurança pública.

Um dos principais destinos turísticos do estado, Angra viveu nos últimos anos um aumento da violência, com mais confrontos entre traficantes de drogas e policiais. A cidade chegou a decretar situação de emergência por causa da violência em 2018.

Para fazer frente a essa situação, o governo também deve aproximar a atuação entre as polícias civil e militar. Além disso, um novo batalhão da PM deve ser construído na cidade, que receberá um reforço de 120 policiais da corporação.

Witzel prometeu ainda ao prefeito Fernando Jordão, que esteve ontem no Palácio Guanabara, que investirá R$ 5 milhões na promoção turística do município. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro