Torto-Colorado

Governo do Distrito Federal entrega mais uma obra do Trevo de Triagem Norte

A obra vai beneficiar mais de 370 mil pessoas que moram na região

acessibilidade:
Obra de R$ 90 milhões está a cargo do DER/DF e tem uma extensão de 5,2 quilômetros | Foto: Adriano Teixeira / Novacap

Uma boa notícia para a população que mora na região norte do Distrito Federal é a entrega de mais um trecho da obra do Complexo Viário Norte, nesta sexta-feira (27), os condutores vão ganhar uma nova pista composta por três faixas no sentido Colorado-Granja do Torto.

Segundo o do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) diariamente 50 mil motoristas passam pelo local. A Obra vai beneficiar 370 mil moradores das regiões de Sobradinho, Sobradinho II, Grande Colorado, Taquari, Fercal, Planaltina e Entorno.

A obra teve início em 2014, o complexo viário que interliga a região norte do Distrito Federal está 90% concluído e deve ser finalizado até dezembro de 2019, ao custo total de R$ 90 milhões.

Complexo Saída Norte Joaquim Roriz

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre viadutos, pontes e túneis. Somadas às passagens da Ligação Torto-Colorado, construção de pista marginal à DF 003 e de novos acessos aos condomínios, são ao todo 28 intervenções. ⠀⠀

Obras de infraestrutura

De acordo com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), o Governo do Distrito Federal (GDF) realizou, entre janeiro e agosto, 6.630 obras de infraestrutura, como operação tapa buraco, construção de calçadas ou meio fio.

Em termos de comparação, no mesmo período, foram executados de 14% a 369% a mais do que em relação a 2018.

Reportar Erro