Combate ao vírus

Governo do DF vai comprar 300 respiradores e construir 2º hospital de campanha

Governo distrital fez contrato emergencial para a construção do hospital de campanha de Ceilândia e para compra de 300 ventiladores pulmonares

acessibilidade:
Dos pacientes que aguardavam transferência na manhã desta quinta-feira, 123 são casos que requerem vagas de terapia intensiva Foto: Rovena Rosa

Como medida de combate à pandemia da Covid-19, o governo do Distrito Federal publicou dois ofícios na noite desta quinta-feira (14): um para realizar a compra emergencial de 300 unidades de ventiladores pulmonares e outro para a construção de uma unidade hospitalar de emergência (hospital de campanha) em Ceilândia, a maior cidade do DF.

O hospital terá capacidade para 60 leitos, dos quais 20 serão leitos de suporte avançado e 40 leitos de enfermaria. Já os 300 ventiladores serão distribuídos em toda a rede pública de Saúde da capital. O resultado das concorrências será definido até o próximo dia 20.

Coronavírus no DF

O DF atingiu a marca de 50 óbitos de pacientes infectados com o novo coronavírus nesta quinta-feira (14). O total de casos é de 3,4 mil.

Reportar Erro