Segurança

Governo do DF usa câmeras para monitorar ônibus durante a Copa

Governo do DF instala câmeras que funcionarão durante a Copa

acessibilidade:

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou nesta sexta-feira (23) que já começou a monitorar o funcionamento dos ônibus nas principais vias da cidade com a ajuda de câmeras instaladas em diversos pontos do DF. “Esse trabalho, realizado 24h por dia, será feito pelo Grupo Especial de Monitoramento Especial (GMOP) junto ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do DF”, explicou em nota.

De acordo com o DFTrans, o foco do monitoramento será as principais vias do centro da cidade, principalmente aquelas que dão acesso ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e o espaço destinado para a realização da FIFA Fan Fest ? festa oficial da Copa do Mundo ?, que será realizada no Taguaparque, no pistão norte, em Taguatinga.

Segundo o CICCR, são cerca de duas mil câmeras para monitorar todo o DF, com funcionamento programado para todos os dias da semana. A previsão é que o DFTrans controle o transporte público coletivo por meio dessas câmeras até o dia 18 de julho, o que inclui a operação para a Copa do Mundo.

“Podemos identificar rapidamente áreas onde há algum problema de trânsito. Observar se os ônibus estão cheios ou circulando nos horários certos. Caso haja algum problema, podemos resolver com muito mais rapidez e eficiência”, afirmou Ronivaldo Bento, um dos integrantes do GMOP.

Reportar Erro